segunda-feira, 1 de março de 2010

O (tão esperado) pedido

Olá!

    Hoje eu estava circulando por aqui e trocando os canais da tv compulsivamente (como costumo fazer quando não estou realmente assistndo a nada! =p). Por acaso numa das vezes estava passando o episódio de Friends em que Chandler pede Monica em casamento. Eu nem me lembrava mais dessa cena. O interessante dela é que eles conseguiram fazer de forma romântica, a ponto de fica com lágrimas nos olhos, e engraçada na medida certa.
    Isso me fez lembrar quando meu noivinho me pediu em casamento. Foi tudo muito corrido porque tivemos que nos mudar meio que as pressas por causa de uma oportunidade de trabalho. Nós já sabiamos que casamento era o nosso objetivo, e ele danadinho planejou tudo. Me levou para um lugar semelhante ao do nosso primeiro beijo (não deu para planejar tudo a perfeição =) fez um discurso lindo, depois ficou de joelhos e fez o pedido!! Super cena de filme, e eu como cinéfila-mor certamente amei.
    Então queridas, tenho que dar o braço a torcer. Por mais que eu sempre planeje tudo com listas e mais listas, tem certas coisas que não são nossa função. Se você e seu namorado estão pensando em se casar futuramente, deixe que ele tome a atitude final. Forçar a barra pode virar o feitiço contra o feiticeiro, porque talvez aquele ainda não seja o momento ideal para ele, e os dois tem que estar muito seguros desse grande passo.

    Para os namorados bloggeiros sem idéias, vamos lá! Inspire-se. Lembre de detalhes da história de vocês. Lugares significativos, hobbies ou paixões que compartilhem. Vejam filmes com cenas de pedidos de noivados, eles ajudam!! Mas acima de tudo sejam voês! Não precisa fazer algum grande evento se isso não combina com vocês. Não existe forma errada, mas certamente existe uma maneira especial para cada um!

Escondido: 1.vocês podem esconder anel num doce, de preferência que tenham feito pessoalmente - mulheres adoram homens que cozinham (para os amantes da gastronomia). 2.Esconder aliança e fazê-la encontrar sem querer ou ainda um caça ao tesouro com vários bilhetes pela casa (caixa de presente gigante, caixa de outra coisa - bombons). 3.Coloque o anel de noivado no dedo dela enquanto dorme (depois de uma noite romântica!!) quando acordar ao seu lado ela certamente vai levar um susto.
Datas: aproveitar alguma data especial de vocês ou mesmo da família (aniversário de namoro, casamento dos pais dela, dia dos namorados, dia do primero beijo...surpreenda nos detalhes).
Local: 1.marque uma viagem romântica (final de semana na serra...) ou 2.decore a casa com velas e flores para quando ela entar se surpreender com toda atmosfera e você esperando por ela todo arrumadinho - sabe cantar, a surpreende cantando, ou dublando alguma música especial quando ela abrir a porta. 3. Faça uma serenata de amor seguida do pedido.
Escrito: 1.escreva com tinta que brilha no escuro no teto e quando forem deitar tenha as alianças a postos! 2.Faça um albúm com várias fotos de vocês e no lugar da última foto coloque um papel com o pedido escrito, ou mesmo tire uma foto sua segurando um cartaz com os dizeres.


O que não fazer!!

  • Não o faça se não tiver absoluta certeza que é isso que você quer, se ainda não for o momento certo, se o relacionamento é muito recente e ainda não se conhecem muito bem e de preferência se vocês (juntos) não são financeiramente independentes.

  • Não peça em público, mesmo festas de família. Além de ser uma situação muito pessoal e íntima, deve-se ter certeza se ela vai ficar confortável com a situação. E se ela não estiver 100% segura ainda?

  • Não dê a entender que vai pedir quando na verdade não tem intenção (ainda ou nunca). Mulheres criam grandes expectativas irreais ao menor sinal.

  • Não peça se estiver alcoolizado. Nunca tome decisões importantes quando estiver fora de si.

  • Não saia contando pra todo mundo os seus planos. A tendência de não dar certo aumenta muito!!

episódio de Friends

beijosss
 ...e boa sorte nos pedidos!

Nenhum comentário: